Psicoterapia

Sua Vida Com Sentido ...

 

Psicoterapia é um processo de busca de conhecimento, crescimento e desenvolvimento pessoal e principalmente de apropriação existencial. Onde ao observarmos nosso dia a dia podemos analisar que se tornamos parte de algo automático e às vezes artificial, quando procuramos a essência de nossa própria existência. O processo de psicoterapia é capaz de gerar transformações intensas e profundas na forma e na qualidade da interação que o indivíduo estabelece com o mundo e com si mesmo.
Temos que nos apropriar de nossa essência vital através do levantar do tapete, ao olhar verdadeiramente nossas mazelas através de um impacto essencial sobre nossas angustias. O papel do psicoterapeuta é iluminar o caminho para permitir que você faça escolhas, elucidando o seu poder de liberdade e responsabilidade sobre suas decisões.

Terapia de casal

casal.jpg

A ideia para a terapia de casal é compreender o melhor caminho para a saúde emocional de ambas as partes e principalmente do relacionamento.

Creio que algumas vezes pode haver possibilidade de reconciliação saudável, com novos comprometimentos de cada um, e um renovado estado de animo para manter o relacionamento.

Autoconhecimento

psicoterapia-autoconhecimento.jpg

O autoconhecimento é a busca em seu próprio interior, por respostas e entendimentos para várias questões sobre si mesmo e sobre a vida, e o objetivo é evoluir a partir destas percepções. Ao mesmo tempo, o autoconhecimento é a capacidade que nos permite perceber e agir de forma gradativa sobre tudo aquilo que necessitamos transformar em nós mesmos.

Luto

Superando-a-dor-do-luto...-830x450.jpg

Todas as perdas geram luto. O luto é um momento em que o organismo fica em conflito para a superação do que foi perdido, podendo ser pessoas, objetos, por exemplo, um carro acidentado, roubos, falências, a perda de um emprego, casamento de filhos, falecimento ou a simples perda de uma amizade. As psicoterapias ajudam na superação do luto e das perdas

Depressão

depre.jpg

A depressão é uma das piores doenças da vida atual, atinge todas as idades, desde as crianças e passando pela vida adulta chega até os idosos. É um estado de morte interior onde o individuo quer se esconder do mundo, prefere não sair de casa, gosta de ambientes escuros e não gosta de falar com ninguém, perde a motivação para quase todas as coisas da vida inclusive a sexualidade e pode chegar à morte se não for tratada a tempo. As psicoterapias associadas com medicamentos podem ter excelentes resultados e curar real e profundamente.

Falta de Sentido na Vida

vazio.jpg

Mais comum do que imaginamos e a perda do sentido da vida e a falta de uma razão para se viver e isto é o que tira a tranquilidade da pessoa e faz com que ela seja dragada pelo vazio existencial. A psicoterapia vai procurar resgatar este sentido através do fenômeno que se apresenta a cada pessoa.

Medos e Fobias

download.jpg

O medo é uma postura ansiosa e de fuga diante de situações ameaçadoras, no entanto, a pós-modernidade com seus paradoxos nos assusta e ao mesmo nos desafia demandando posturas de coragem. O medo diante de situações amedrontadoras é normal, é natural e é o esperado, mas o medo aprendido e o medo do medo são dificuldades neuróticas associadas ao pânico e que as psicoterapias podem nos ajudar a superar.

Ansiedade

img_0000_Ansiedade.jpg

É uma atitude de medo e de fuga frente ao mundo. O ansioso tem uma espécie de medo de ter medo e este medo é o problema em si que leva às situações de stress e de pânico, quando o medo passa a ser usado pelo cliente como justificativa e sua fuga. Então ele pode ter medo até de ter medo. O medo de um sintoma provoca o sintoma que se teme e nasce daí um círculo vicioso onde a luta contra o problema o agrava.

Sexualidade

shutterstock_380424214-1024x683.jpg

A sexualidade mudou, ela se ampliou, cresceu e se tornou mais complexa e surgiram as novas propostas sexuais. Os problemas relacionados com a sexualidade e os relacionamentos se ampliaram e surgiram as novas famílias, os novos casais, os novos casamentos além de uma terceira sexualidade com muitos impactos questionadores, no entanto a amplitude e o alcance das psicoterapias também cresceram e nos trás novas respostas e novas soluções.

"Quando a dor de não estar vivendo for maior do que o medo da mudança, a pessoa muda"

Sigmund Freud